Plataforma: Game Boy Advance
Produtora: Nintendo/CAMELOT
Lançamento: 2001
Multiplayer: Não, apenas 1 jogadores.
Em 2001 a Nintendo lançava em parceria com a Camelot um dos jogos que seriam um marco para o portátil recém lançado Game Boy Advance. Foi um dos mais belos jogos lançados para o portátil, e segua uma história muito bem elaborada pelos produtores. Ouso dizer, que Golden Sun é uma mistura de The Legend of Zelda com Final Fantasy e um toque de King of Dragon (SNES). Não dá pra dar errado, né?
A história do sucesso
Depois de um trágico acidente em sua vila, Isaac e seus amigos partem rumo a um destino desconhecido, com o desejo ambicioso de aprender mais sobre o uso da aquimia, acabam violando o templo da vila, onde encontravam-se as 4 pedras de poder. Aquele que tiver em suas mãos o poder das pedras, poderá dominar o mundo, com o poder máximo da alquimia. E é daí que a aventura se inicia, com muitas reviravoltas e surpresas.
A jogabilidade e a trilha sonora

O jogo possui uma boa dose de desafio, como todos os RPGs, e você se pretende jogá-lo, saiba que a estratégia e os 'puzzles' envolvem muita, mas muita habilidade. Não é que o jogo seja dificil, mas sim desafiador; talvez seja um dos maiores desafios que você encontrará (a menos que queira testar suas habilidades em série Megaman Zero, que falaremos no futuro).
A maior (e talvez unica) critica que Golden Sun tenha recebido seja excesso de dialogos considerados inúteis. E é bom se preparar para bastante mal humores quando um personagem começar a tagarelar.
O gráfico


Contras: O massante diálogo, que vai irritar muito acaba com a franquia, além da dificuldade um pouco elevada que pode afastar alguns jogadores iniciantes do RPG.
Considerações finais: Talvez, Golden Sun seja tão gratificante como sua nova versão para Nintendo DS (Golden Sun: Dark Dawn), e com toda a certeza eu posso dizer: não fossem os dialogos irritantemente grandes, Golden Sun seria o melhor jogo de GBA, e quem sabe o melhor jogo de sua geração.
Gráficos: 10 Som: 9.5 Jogabilidade: 10 Replay*: 8.5 Diversão: 9.5 NOTA FINAL: 9.5
*raplay: pra quem não sabe, nas revistas de games do brasil, replay significa a vontade de jogar novamente; se o game enjoa de cara ou se é viciante.
- Equipe American Gamer ADV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Os comentários são moderados. A equipe do blog American Gamer se reserva no total direito de fazer as alterações necessárias em caso de palavreado de baixo calão, e ofensas particulares. Comentários julgados inúteis, ou de informação duvidosa serão ignorados.
Para seu comentário seja aceito, você deve:
1) Respeitar possíveis pessoas que possam já ter comentado no post que tenham ideias diferentes das suas;
2) Ser coerente, expressar ideias que façam sentido;
3) Tenha certeza do que está dizendo antes de comentar, sendo que informações inúteis podem não ser aprovadas;
4) Comentários com span, vírus ou semelhantes serão desaprovados.
Fora isso, seu comentário é bem vindo! Agradecemos desde já;
- Equipe American Gamer ADV