sábado, 23 de julho de 2011

Mario Kart: Super Circuit

PlataformaGame Boy Advance
ProdutoraNintendo
Lançamento2001
Multiplayer: Sim, até 4 jogadores

Já é tradição que a Nintendo lance sempre um "Mario Kart" para suas plataformas. Foi assim pela primeira vez com o Super Nintendo e com o Nintendo 64, e não poderia deixar de ser também com o Game Boy Advance. Lançado em 2001, Mario Kart: Super Circuit traz a turma do  Mario mais um vez pra disputar no "quem é melhor" dentro de seus karts. É obvio que se você já jogou pelo menos um título da série Mario Kart, sabe que podemos esperar uma coisa: diversão!

As diferenças
Logo de cara, os gráficos sofreram uma remodelagem total em comparação ao Super Nintendo. Você vai notar quando escolher o personagem a ausência de Koopa Troopa, mas a presença de Wario. Não poderia faltar também a princesa Peach, Yoshi, Luigi, Toad e é claro o próprio Mario. Donkey Kong é um personagem convidado, mas que está presente desde a primeira versão, lá no SNES.

Além disso, há novas pistas e a exclusiva Lighting Cup, além também de novos itens que vão acelerar seu carrinho e atrapalhar os adversário, tudo no melhor estilo "Corrida Maluca" (Dick Vigarista que o diga, hein?).

A jogabilidade
A jogabilidade sofre uma nova configuração, sendo que o batão apertado para acelerar seja o "A",diferente do Super Nintendo, cujo o mesmo seja "B". Mas mesmo na telinha do portátil, o jogo consegue muito bem passar a sensação de velocidade e de lindos gráficos misturados a uma boa trilha sonora.

E por falar em trilha-sonora, lembra que no Mario Kart 64 o som dos roncos dos carros eram mais altos que as próprias músicas que tocavam no fundo? Pois graças a Deus isso foi corrigido, porque (pelo menos pra mim) aquele barulho fazia eu abaixar o som da TV, e ligar uma música do Black Eyed Peas.

 Prós: Gráfico, trilha sonora melhorada, jogabilidade, e diversão.

Contras: A ausência de extras como o Battle Cup (presente tanto em Super Mario Kart - SNES quanto em Mario Kart 64 - N64).

Considerações Finais: O game é uma ótima pedida tanto aos jogaores casuais quanto aos hardcores, mas a falta de extras retirou alguns pontinhos no fim das contas...

Gráficos: 9.5    Som: 9.0    Jogabilidade: 9.5    Replay*: 8.5    Diversão: 10.0   NOTA FINAL: 9.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Os comentários são moderados. A equipe do blog American Gamer se reserva no total direito de fazer as alterações necessárias em caso de palavreado de baixo calão, e ofensas particulares. Comentários julgados inúteis, ou de informação duvidosa serão ignorados.

Para seu comentário seja aceito, você deve:
1) Respeitar possíveis pessoas que possam já ter comentado no post que tenham ideias diferentes das suas;

2) Ser coerente, expressar ideias que façam sentido;

3) Tenha certeza do que está dizendo antes de comentar, sendo que informações inúteis podem não ser aprovadas;

4) Comentários com span, vírus ou semelhantes serão desaprovados.

Fora isso, seu comentário é bem vindo! Agradecemos desde já;

- Equipe American Gamer ADV