sábado, 23 de julho de 2011

Mario VS. Donkey Kong

Antes de iniciarmos, é importante dizer que esse post foi uma copia da matéria postada no American Gamer em 14 de janeiro de 2011, no quadro Passado Gamer. O American Gamer Advanced vai passar a fazer suas próprias análises nos próximos posts, mas devido a falta de tempo, e a recente criação do blog, pegamos com autorização da Equipe American Gamer esse post deles. Assim, podemos dizer que essa matéria é fruto da parceria de American Gamer Advanced e American Gamer. Sem mais, podemos começar.
__________________________________________________________________________

A Nintendo em 2004 estava com o seu portátil Game Boy Advance no topo! Era um campeão de vendas, afinal, o GBA tinha gráficos impressionantes para um portátil, e a diversão não ficava pra trás! Mas é claro a Nintendo Sabia que tinha alguma coisa faltando. "Que tal juntar o bigodudo e baixinho mais querido do mundo com o maior macacão das florestas dos games de Super Nintendo?" acho que foi essa a ideia dos produtores da empresa ao criar o magnifico Mario VS Donkey Kong!


A História do Sucesso

Ninguem tinha nem idéia de como seria o game, se jogaria com Donkey, Mario ou os dois, se seria de plataforma, e qual seria a história? Devo cofeçar que essa é uma das histórias mais originais de toda a trajetória de Mario e de DK! Estava Donkey Kong vendo a sua televisão, quando viu um anuncio de brinquedos de Mini - Mario's. Nesse jogo, o bigodudo se aposenta da profissão de encanador para abrir uma fabrica de brinquedos. Donkey vai a loja de Mario pra comprar o brinquedinho, quando vê que todos acabaram. É nessa parte que o macacão enlouquece pra valer! DK vai até as indústrias dos brinquedos MINI'S - MARIOS, e se depara com Taod's construindo os brinquedos. O gorila assalta a loja e rouba tudo. A missão de Mario é recuperar os
Mini's.

Jogabilidade

Mario VS Donkey Kong, trata-se de um puzzle muito bem elaborado, no estilo Bomber Man 3, (que falaremos no futuro) em que você tem que guiar Mario até achar um chave, que dá acesso a uma outra parte da fase onde se enconta um Mini - Mario perdido que Donkey perdeu. O jogo além disso explora muito os recursos do Game Boy Advance, com os botões de ação A e B. Mas há relatos de que se você jogar o game por muito tempo, irá gera um pequeno desconforto na sua mão, mas nada que impeça de jogar e curtir o clima dos Mini's Marios!

Bônus Especiais


Quando Donkey Kong foge da indústria de Mario, fica claro que recuperar os brinquedinhos é a maior tarefa do jogo, mas é claro: não é só isso que o bigodudo tem que fazer! Se você quizer, também pode recuperar os presentes do encanador, que em toda fase são três, assim como as moedas de Yosh em Super Mario World, ou as letras perdidas KONG de Donkey Kong Conty no Super Nintendo. Mas ao contrário dos jogos citados acima, ao pegas os embrulhos de presentes, você vai a um Bonus Stage, que nada mais é que um Mini-Game para tentar recuperar umas vidas.

Conclusão

Mario VS Donkey Kong é um jogo otimo pra você que anda querendo um passatempo bom (melhor que revistas Coquetel com certeza!) e que tenha um GBA até hoje! Ou se não, se você tem um DS Lite como eu, pode usá-lo no Slot 2, mas dificilmente você achará o game pra vender, mas se você for um sortudo... Em fim Merio VS Donkey Kong = diversão, risadas, entreterimento, passa tempo... tudo em um só game!

Você pode encontrar também para Nintendo DS a continuação Mario VS Donkey Kong 2, com uma jogabilidade que inovou a série, ou então a sua nova versão recem lançada pela Nintendo: Mario VS Donkey Kong: Mini-Land Mayen!


- Equipe Americna Gamer ADV em parceria com o American Gamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Os comentários são moderados. A equipe do blog American Gamer se reserva no total direito de fazer as alterações necessárias em caso de palavreado de baixo calão, e ofensas particulares. Comentários julgados inúteis, ou de informação duvidosa serão ignorados.

Para seu comentário seja aceito, você deve:
1) Respeitar possíveis pessoas que possam já ter comentado no post que tenham ideias diferentes das suas;

2) Ser coerente, expressar ideias que façam sentido;

3) Tenha certeza do que está dizendo antes de comentar, sendo que informações inúteis podem não ser aprovadas;

4) Comentários com span, vírus ou semelhantes serão desaprovados.

Fora isso, seu comentário é bem vindo! Agradecemos desde já;

- Equipe American Gamer ADV