Produtora: Capcom
Lançamento: 2002
Multiplayer: Não
Em 2002, o Game Boy Advance havia sido lançado a pouco tempo, e o preço custava muito caro. A Nintendo pra compeçar o preço salgado para o bolso dos gamers, lançava jogos imperdíveis para qualquer nintendista como Mario Kart: Super Circuit. Mas o que ajudou mesmo a vender o produto foi a série Megaman Zero, um dos jogos mais inovadores do portátil. Com a ausência de Megaman X, Zero partiu para sua aventura, que é tão gratificante quanto a de Megaman X para Super Nintendo.
O Jogador notará que agora o núcleo do jogo é totalmente diferente do já visto na série anterior, e Zero ganhou um enfoque bam maior, mas ressaltando também em certos diálogos, que o mesmo tem humildade dentro de sí, e que apezar de ser um "reploid" (um robô) defende os humanos que habitam nosso planeta no futuro.
A história
Após séculos desde a série X, Zero e encontrado pela cientista Ciel, em estado fraco. A cientista, no desespero de encontrá-lo, convoca sua cyber-elf para ressuscitá-lo e assim, acabar com os reploids que querem dominar o mundo destruindo todos os humanos que restaram.
Dessa vez, o núcleo da história narra a jornada de Zero e Ciel em busca da paz em Neo-Acadia, e principalmente a confraternização entre humanos e reploids.
Jogabilidade, gráficos e sons:
A jogabilidade sofreu uma forte mudança: antes, o 'dash' (a famosa rasteira de Megaman) era realizado com o botão –>, –> ou simplesmente pressionando "A". Agora, ao apertar "R" tem-se o dash, além de B atirar e A pular. A jogabilidade pode frustar alguns iniciantes de primeira, mas é facilmente acostumada. Os gráficos também estam muito melhores do que os vistos no Super Nintendo. Agora, a movimentos semi-3D dos personagens, estão bem mais perceptíveis, além é claro dos belos reploids chefe que são um desafio a parte. Os sons continuam o mesmo da série: bons, mas podiam ser mais altos. Não é que as músicas enjoem, pelo contrário: são muito bem compostas e tudo, só poderiam ser um pouco mais alta...
A dificuldade...
Além de ser um jogo extremamente divertido, bem elaborado, e ter uma ótima história, Megaman Zero pode causar certo desanimo em jogadores menos "hardcore", e mesmo sabendo exatamente o que deve ser feito, fazer é que é complicado.
É um jogo complexo, onde você deve ter noção de distancia, rapidez ao apertar os botões do portátil, além da estrategia e do pensamento rápido para pegar certos Power ups pu Cyber Elfs.
Prós: Os gráficos são espetaculares, há uma boa diversidade de fases, é bem fácil encontrar uma versão traduzida do jogo pela internet, os diálogos são embora rápidos, bem "bonitos", com palavras não vulgares, e de norma culta padrão. Conheço que ao jogar, enriqueci muito o meu vocabulário. A trilha sonora tem sua parte boa: as músicas e os efeitos sonoros...
Contras: Assim como ela possui sua parte ruim, o volume baixo na qual ela é aplicada. Há outro contra, que não é bem um contra...: a dificuldade, que pode desanimar os jogadores.
Considerações Finais: Apesar de pequenos contras (pequenos mesmo), Megaman Zero é tão bom quanto a série X. Posso até comparar com o badaladíssimo Megaman X 8 de PlayStation 2 e dizer: esse jogo é muito melhor! Vale a pena, eu te "agarantio"!
Gráficos: 9.5 Som: 8.5 Jogabilidade: 8.0 Replay*: 10.0 Diversão: 8.5 NOTA FINAL: 8.5
*raplay: pra quem não sabe, nas revistas de games do brasil, replay significa a vontade de jogar novamente; se o game enjoa de cara ou se é viciante.
- Equipe American Gamer ADV
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