
Produtora: Capcom
Lançamento: 2002
Multiplayer: Não
Em 2002, o Game Boy Advance havia sido lançado a pouco tempo, e o preço custava muito caro. A Nintendo pra compeçar o preço salgado para o bolso dos gamers, lançava jogos imperdíveis para qualquer nintendista como Mario Kart: Super Circuit. Mas o que ajudou mesmo a vender o produto foi a série Megaman Zero, um dos jogos mais inovadores do portátil. Com a ausência de Megaman X, Zero partiu para sua aventura, que é tão gratificante quanto a de Megaman X para Super Nintendo.
O Jogador notará que agora o núcleo do jogo é totalmente diferente do já visto na série anterior, e Zero ganhou um enfoque bam maior, mas ressaltando também em certos diálogos, que o mesmo tem humildade dentro de sí, e que apezar de ser um "reploid" (um robô) defende os humanos que habitam nosso planeta no futuro.
A história
Após séculos desde a série X, Zero e encontrado pela cientista Ciel, em estado fraco. A cientista, no desespero de encontrá-lo, convoca sua cyber-elf para ressuscitá-lo e assim, acabar com os reploids que querem dominar o mundo destruindo todos os humanos que restaram.
Dessa vez, o núcleo da história narra a jornada de Zero e Ciel em busca da paz em Neo-Acadia, e principalmente a confraternização entre humanos e reploids.
Jogabilidade, gráficos e sons:

A dificuldade...

É um jogo complexo, onde você deve ter noção de distancia, rapidez ao apertar os botões do portátil, além da estrategia e do pensamento rápido para pegar certos Power ups pu Cyber Elfs.

Contras: Assim como ela possui sua parte ruim, o volume baixo na qual ela é aplicada. Há outro contra, que não é bem um contra...: a dificuldade, que pode desanimar os jogadores.
Considerações Finais: Apesar de pequenos contras (pequenos mesmo), Megaman Zero é tão bom quanto a série X. Posso até comparar com o badaladíssimo Megaman X 8 de PlayStation 2 e dizer: esse jogo é muito melhor! Vale a pena, eu te "agarantio"!
Gráficos: 9.5 Som: 8.5 Jogabilidade: 8.0 Replay*: 10.0 Diversão: 8.5 NOTA FINAL: 8.5
*raplay: pra quem não sabe, nas revistas de games do brasil, replay significa a vontade de jogar novamente; se o game enjoa de cara ou se é viciante.
- Equipe American Gamer ADV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Os comentários são moderados. A equipe do blog American Gamer se reserva no total direito de fazer as alterações necessárias em caso de palavreado de baixo calão, e ofensas particulares. Comentários julgados inúteis, ou de informação duvidosa serão ignorados.
Para seu comentário seja aceito, você deve:
1) Respeitar possíveis pessoas que possam já ter comentado no post que tenham ideias diferentes das suas;
2) Ser coerente, expressar ideias que façam sentido;
3) Tenha certeza do que está dizendo antes de comentar, sendo que informações inúteis podem não ser aprovadas;
4) Comentários com span, vírus ou semelhantes serão desaprovados.
Fora isso, seu comentário é bem vindo! Agradecemos desde já;
- Equipe American Gamer ADV